quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Há coisas que eu gostava de perceber

Há coisas que eu não percebo e as campanhas de solidariedade que se fazem na altura do Natal são uma delas. Custa-me a compreender porquê que só são feitas apenas nesta altura.
Será que as crianças, os idosos, os sem-abrigo, os desempregados, os inválidos (e a minha lista podia continuar), só precisam de ajuda nesta altura?
Será que só precisam de uma refeição quente em Dezembro? Será que só passam frio e dormem na rua nesta altura do ano? E as crianças? Só sentem falta de alguém agora? Ou será que choram todos os dias por alguém que lhes dê carinho? Já para não falar dos idosos que estão 365 dias por ano sozinhos, sem ninguém que os vá visitar, a relembrar com melancolia memórias felizes, distantes que há muito ficaram para trás. Uma casa cheia, um Natal com a família. Estão agora sozinhos, abandonados e esquecidos nos hospitais, em instituições, nos lares de idosos. E nós todos, estúpidos e egoístas que somos, só nos lembramos e só os ajudamos no Natal. E é quando os ajudamos...muitas vezes fazemos porque apenas nos convém, no entanto se tal exigisse um esforço da nossa parte, pensávamos duas vezes, metíamos o rabinho entre as pernas e mandávamos a nossa Boa Vontade ir dar uma volta! Porque entre comprar os sapatos ou o casaco ou até mesmo o mais recente jogo de computador ou ajudar uma pessoa que precisa MESMO é uma escolha difícil para qualquer um!!! Diria até quase impossível! Na verdade todos somos uns grandessíssimos egoístas e hipócritas que só abrimos os olhos no Natal. No resto do ano essas pessoas e as suas necessidades devem estar escondidas em algum lado porque não as conseguimos ver!!

Feliz Natal!

1 comentário:

  1. Completamente. É triste as pessoas só serem " boazinhas" nesta altura do ano pk fica bem.

    ResponderEliminar