quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quando o passado volta ao presente

Por vezes, pensamos que tudo aquilo que deixámos no passado ficou na mesma. Mas não. As coisas mudam, as pessoas evoluem, crescem e tornam-se, pelo menos aparentemente/superficialmente diferentes.
Tudo isso devido às experiências que vivem, à cultura que os rodeia e ao contacto com pessoas novas. É tudo isso que nos (des)constrói. Mas, será que por detrás de tanta mudança ainda existe a mesma essência? Ou mais que não seja apenas uma réstia dessa mesma. Nem que seja para nos conseguirmos identificar naquilo em que nos tornámos, ou para deixar que os outros nos identifiquem. Vamos pensar que sim.
Foi essa a sensação que ontem tive ao tornar ao passado ao mesmo tempo que vivia o presente.
Agora já percebo porquê que as pessoas me diziam que eu mudei. Mudei superficialmente, mas felizmente ainda me identifico comigo mesma, aquilo que sou continua em conformidade com aquilo que fui.

1 comentário:

  1. Às vezes sinto que estás diferente mas quando estou o tempo certo contigo sei que continuas a mesma Bia, adoradora de melancias e fotografia. Uma miuda engraçada, amiga, divertida e que adora cupcakes :3

    *

    ResponderEliminar