terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Hoje fui ver o mar. Estava mau tempo, frio e cinzento e muita humidade no ar.
Detesto quando o tempo está assim, húmido e triste. Quando o vi parecia revoltado, mas ao longe os raios de sol trespassavam as nuvens numa cor dourada e quente.
Queria-me sentar e ficar ali um bocado, depois pensei duas vezes e vi que era melhor não porque as pedras estavam molhadas devido à chuva que tinha caído de manhã, talvez fosse má ideia se me sentasse. Então fiquei de pé, a olhar. Fazia algum tempo desde a última vez que o tinha visto. Quebrava contra as rochas e dividia-se numa chuva de gotas, mas o pior era o barulho que fazia, gritava como se estivesse zangado. Não me cheirava a nada, o que me incomodou um bocado. Nada de cheiro a maresia porque eu estou constipada, o que me deixou com uma sensação estranha. Eu ali ao pé daquele mar imenso, sozinha, e nada. Apenas o barulho e o vento a bater-me na cara, mais nada.
Mesmo diante daquele nada imenso, senti-me bem, em casa. Afoguei as saudades, mas sei que elas vão voltar em breve. Mas naquele momento ri-me e pensei "Como é bom estar em casa!"

1 comentário:

  1. Sentimo-nos sempre bem aqui...
    Mesmo quando o tempo está triste e cinzento. Mesmo quando chove sempre que queremos sair. Mesmo quando está aquele vento estúpido de todos os dias e que conhecemos tão bem. Até mesmo quando achamos isto o sítio mais secante porque não temos nada que fazer... Este vai ser sempre a nossa casa, o sítio em todo o mundo onde nos vamos sentir bem :)

    ResponderEliminar