segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Bia


BIA

'M morà perto di mar
Perto di mar cu ceu
Longe di boca dess mundo
Na ess silencio mi cu nha cretcheu

Bia di meu
Bem nha cretcheu
Bem pa nô bem morà
Perto di mar
Ta namorà
Longe di boca dess mundo

Mar bem contà-me ess bô distino
Ess bô distino 'sim c'ma meu
Nôs vida é rolà n'areia
Sô ta braçà sô ta beja bô cretcheu



Esta é uma música da Cesária Évora, que tem o meu nome e fala de uma menina que mora perto do mar, eu também : D
Nestes dias tenho andado um pouco deprimida, esta chuva e este cinzento mal, faz me falta o azul do céu e do mar, faz me falta os pés na areia e ver as estrelas nas noites quentes de Verão. Amanhã já posso ver o mar, é o meu primeiro dia de férias até o segundo semestre chegar. Vou ter tempo de ir com a Nancy até à praia de bicicleta e ainda fazer algumas fotografias, há algum tempo que não tiro fotos.
Há muito tempo que não faço outras coisas também, que saudades dos meus dias quietos, quentes, longos, despreocupados, das noites em que iamos até à praia e ficavamos a olhar lá para longe e onde ouviamos o mar a chegar e a partir de novo, saudades do silêncio e de ver o pôr-do-sol.
Aqui em Lisboa o único horizonte que avisto são prédios, o unico ar que respiro é o que sai dos carros (deviam inventar carros que fizessem a fontossíntese, o planeta e eu agradecíamos), e se quiser ver água tenho duas opções, ou abro a torneira ou vou ver o rio, mas ver o rio não é a mesma coisa que a minha praia.
Amanhã já lhe digo olá. :D





P.S- Nancy, obrigada. És-me muito! :D

1 comentário:

  1. Ainda nos estamos a habituar à nova vida! A uma vida de metros, carros carros e mais carros! Gajos giros a tudo o que é esquina, mas há uma coisa que ninguém nos tira... a 'terra sem semáforos' :)
    É que por incrível que pareça, até o cheiro do Guano é bom quando passamos uma semana sem ele! A maresia que nada substitui! Os dias que andávamos até chegar à praia e caminhávamos ao pôr do sol até casa!
    Ninguém nos rouba isso! Peniche há-de ser sempre a nossa terra, faça chuva ou zol!
    Quem me tirar isto, tira-me tudoooo!
    Tirar fotos, urgentemente! :O

    Nancy, forever! :D

    ResponderEliminar